Dúvidas Frequentes

Sou aposentado e não estou conseguindo emitir o formulário de recadastramento. Como proceder?

Para impressão do formulário de recadastramento é necessário possuir senha de acesso, a mesma utilizada para emissão do holerite.

Caso já possua senha, é necessário aguardar o mês de seu aniversário para que seja disponibilizado o formulário.

Se não possuir senha de acesso, basta dirigir-se ao Iprejun que o formulário será impresso na hora.

 

Devo entregar o formulário de recadastramento no mês do meu aniversário ou posso antecipar?

O formulário de recadastramento somente estará disponível no mês de aniversário, devendo ser entregue em igual período.

 

Moro em outro Município/Estado, como realizar o recadastramento?

Caso não consiga imprimir o formulário de recadastramento do site e também não o receba em sua residência, favor solicitar por e-mail.

Após conferência e preenchimento, a assinatura deverá ser reconhecida por AUTENTICIDADE em cartório e enviada via correios ao endereço do Iprejun, disponível no site.

 

Tenho filhos cursando a universidade. Eles têm direito aos meus proventos, em caso de minha morte?

A Lei 6.386/04 prevê os benefícios de pensão por morte ao cônjuge, companheiro (a), filhos não emancipados de qualquer condição, menores de 18 anos ou inválidos.

 

Não estou conseguindo acessar meu holerite, como faço para conseguir uma nova senha?

Por questão de segurança, para adquirir nova senha é necessário o comparecimento ao Iprejun para solicitação pessoalmente.

 

Possuo senha para acesso ao holerite, mas está dando mensagem de login/senha inválido.

Na página inicial do site do Iprejun, deverá ser deixado em branco os campos login – senha.

Clicar em HOLERITE e será aberto nova aba, solicitando CPF e SENHA.

Os holerites somente ficam disponíveis ao final do mês. Se o campo de preenchimento automático do mês já estiver preenchido, alterar para o mês anterior, caso não seja fim do mês corrente.

 

Como imprimir o Informe de Rendimentos.

Caso possua senha para acesso ao holerite, este deverá ser aberto e no campo Obs.:, abaixo do valor líquido, estará disponível o link para abrir o Informe de Rendimentos, com os seguintes dizeres: Obs: Os Informes de Rendimentos referentes ao ano calendário 20xx para elaboração da Declaração Anual de Ajuste Pessoa Física 20xx (Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física) já estão disponíveis. Clique aqui para acessar.

 

Gostaria de solicitar minha Certidão de Tempo de Contribuição. Como devo proceder?

Para a CTC relativa ao tempo de contribuição para o INSS, deve-se agendar um horário no INSS através do telefone 135 (do INSS).

Para a CTC relativa ao tempo de contribuição para o IPREJUN, a certidão deverá ser solicitada na Divisão de Protocolo da Prefeitura, informando a qual órgão deverá ser direcionada – INSS, Estado ou outro Instituto de Previdência (informar nome).

 

Quais os documentos necessários para solicitar aposentadoria?

CTC orginal

Original e Cópia dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • PIS/PASEP
  • Certidão de Casamento ou Nascimento
  • Comprovante de Endereço
  • Comprovante com número da conta (Bradesco)
  • CPF do cônjuge
  • RG ou Certidão de Nascimento de filhos menores ou maiores se inválidos
  • CPF de filhos menores ou maiores se inválidos

 

Quais os documentos necessários para solicitar pensão por morte?

Original e Cópia dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • PIS/PASEP
  • Certidão de Óbito
  • Certidão de Casamento com Averbação
  • Comprovante de Endereço
  • Comprovante com número da conta (Bradesco)
  • RG ou Certidão de Nascimento de filhos menores ou maiores se inválidos
  • CPF de filhos menores ou maiores se inválidos

 

Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

☞ Avenida Liberdade, s/n - 6º andar - ala norte - Jardim Botânico - Jundiaí - SP - CEP 13.214-900

☎ (11) 4589-8987 - ✉ iprejun@jundiai.sp.gov.br